Cavernas - As Entranhas do Caern

+7
Lobo
Hodrik Halvarson
Rothgard
Sigurd Freyason
Hagen Halvarson
Narratrix
Axel Hadland
11 participantes
Ir para baixo
Narratrix
Narratrix
Admin
Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/03/2019
https://somdotrovao.forumeiros.com

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Qua Jun 17, 2020 6:48 pm
Os espíritos continuam os sussurros distorcidos conforme a sombra da montanha cresce e se agiganta diante dos dois.

"A montanha....o Caern...Hov...os outros estão vindo... os filhotes perdidos....o sem lua.....marinheiro...os irmãos estão chegando."

Talvez o lobo também pudesse os ouvir, pois pára diante da entrada da Caverna que Uller sabia guardar o coração do Hov, onde até então não pudera adentrar. O lupino senta-se na relva, fechando os olhos tranquilamente e diz, apenas:

- Esperamos aqui.
Uller
Uller
Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/06/2020

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Qua Jun 17, 2020 6:58 pm
Os sussurros dos espíritos não cessavam, mas aquilo nem de longe incomodava Uller.

Quando Chamado-da-Noite sentou-se, o godi manteve-se de pé, olhando para a entrada da caverna, curioso.

'- Quando eu vou poder entrar lá e sentir o coração do Hov, Chamado-da-Noite? Os espíritos devem falar ainda mais alto lá dentro. Estou curioso para ouvir o que eles me diriam.' - disse, divagando, porém sem olhar pra trás.

'- Tenho certeza que eles já falaram algo com você.' - afirmou, num tom confidente, virando somente o rosto para o lupino e revelando um sorriso malicioso.
Narratrix
Narratrix
Admin
Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/03/2019
https://somdotrovao.forumeiros.com

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Qua Jun 17, 2020 7:20 pm
O lobo abre os olhos e encara o mais jovem prontamente...não era muito expressivo, mas ele baixa o olhar à relva perto de si, como se o convidasse para se sentar ao seu lado....fica um tempo em silêncio antes de responder, mas os espíritos não se calavam jamais.

"ele sabe...Chamado-da-Noite...Theurge...ele sabe... Fúria-da-Tempestade...os filhotes perdidos..."

- Espíritos também se calar - o lupino diz, com sua voz monotônica - coração do Hov é lugar de contemplação, não de conversa. Vai entrar na Montanha esta noite...o Jarl tem missão para vocês. Por isso, esperamos.
Uller
Uller
Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/06/2020

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Qua Jun 17, 2020 8:34 pm
Uller sorriu satisfeito pela resposta do lupino sobre entrar na montanha.

'- Fúria-da-Tempestade.' - repetiu o jovem Fenrir em voz alta, como se estivesse falando uma palavra totalmente estranha.

Então, se virou completamente e aceitou o convite, sentando-se ao lado do outro godi.

'- Os filhotes perdidos... são eles que nós estamos esperando, não é? Acho que eles não estão mais tão perdidos assim.' - disse, de forma descontraída.
Narratrix
Narratrix
Admin
Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/03/2019
https://somdotrovao.forumeiros.com

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Qua Jun 17, 2020 9:55 pm
- Fúria-da-Tempestade...

O Godi repete Uller de forma pensativa, deixando o nome vagar pelo ar solitário.

- Fúria-da-Tempestade sabe que precisar de nova matilha de filhotes, vocês crescem rápido... filhotes perdidos há doze luas. Hora de voltar para casa.

"Um ano... levados pelo mar... filhotes... Chamado da Noite sabe...profecia...doze luas... voz dos corvos... Godi...Theurge...Mais um... Lua cheia...garoto ...Marte-do-Norte trás garoto de Siggeir..."

O lua crescente abre um novo sorriso para seu irmão de augúrio, mas logo eles conseguem ouvir a voz de um homem e a de um garoto, conversando alto pela trilha da floresta. Pareciam animados, tinham vozes excitadas e parecem não perceber as duas figuras sentadas. O mais velho contava uma bravata em terras estrangeiras e o mais novo se divertia. Quando quase tropeçam nos dois, o mais velho fala, de forma descontraída:

- Ahh alou Chamado-da-Noite! Já chegou com o seu? Vocês lobos são bem literais...Esse é o magrelo que vai como Godi, ahn? Esse daqui é o futuro Modi desse Hov.

Era um homem grande, de cabeça raspada e ombros fortes. Quase não vestia roupas, talvez pelo verão. Ao lado dele vinha um garoto quase imberbe de cabelos muito louros. Trazia uma lança nas costas e sorri quando falam dele, se apressando e dizendo, estendendo a mão para o lupino (que o ignora completamente):

- Eu sou Sigfrey Siggeirsson...Já ouvi falar de você Chamado-da-Noite - e depois que é totalmente ignorado pelo theurge mais velho, ele se volta para o outro filhote, ainda parecia animado - Eu vim ganhar meu nome. Você deve ser o Godi da minha matilha, não é?

Talvez ele entoasse muito a posse de uma matilha que ainda nem existia, mas era nítido que era um poço de confiança e até um pouco arrogante apesar de tentar parecer amigável.

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Images32
Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Gettyi11
Uller
Uller
Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/06/2020

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Qui Jun 18, 2020 7:10 pm
Uller estava ficando bastante interessado na história dos filhotes perdidos, levados pelo mar.

A expressão enigmática de Chamado-da-Noite era a coisa mais intrigante da situação e, por vezes, Uller virava a cabeça de lado e estreitava os olhos como se o estivesse medindo.

"Ele sabe..." - repetiu para si, em pensamento.

Mas logo o diálogo foi interrompido pela chegada de outros dois garou, um já adulto e o outro que também parecia um filhote.

O tom de Sigfrey fez Uller dar um meio sorriso de lado, impressionado, mas talvez não surpreso, pela presunção do jovem modi.

Sentado, ainda, ao lado de Chamado-da-Noite, o theurge encarou seu possível novo irmão de matilha por um par de segundos no mais absoluto e constrangedor silêncio. Em seguida, fitou-o de cima a baixo, voltando novamente a encará-lo para, só então, responder.

'- Parece que eu vou ser o godi de alguma matilha, não sei se da *sua*, Sig.' - disse, fazendo questão de fazer a mesma inflexão.

Então levantou-se, se esticando, e deu dois tapinhas no ombro do ahroun.

'- Mas cuidado pra não meter os pés pelas mãos, ou você pode acabar dando de cara no chão. Ou ganhando um nome do tipo "Língua-Maior-Que-a-Boca".' - disse, com um sorriso simpático no rosto.
Narratrix
Narratrix
Admin
Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/03/2019
https://somdotrovao.forumeiros.com

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Sex Jun 19, 2020 4:29 pm
- ...porra. Puta merda.

Dane pára, diante da cena que se segue e cospe no chão, parecendo que algo o desagradara. Um garoto muito alto e loiro que tentava cumprimentar um outro jovem, os dois talvez na mesma idade que Sihtric, que estava sentado o medindo dos pés à cabeça. Um Garou mais velho que os dois que resmungava alguma coisa que parecia muito com "lupinos são estranhos..." e um outro, o mais velho do grupo, sentado no chão com os olhos fechados. O Rotagar conhece de vista o jovem de cabelos curtos, era filho do ex alpha da matilha de Dane e era um filhote em treinamento, como ele, só que mais novo. O outro, o homem que o acompanhava, era um dos Modi da seita e era chamado de Martelo-do-Norte.

Uller vê mais dois Garou se aproximando, e pode sentir a raça pura da tribo no mais jovem - Sihtric - enquanto o mais velho, que ele não conhecia, não parece muito feliz. Os espíritos desta vez apenas sopram a palavra "Rotagar" ao seu ouvido e Sigfreyr, que não parecia encabulado como ele ao não ser cumprimentado de volta, os olha, com malícia nos olhos e diz, para que todos possam ouvir:

- Veio ver o filho verdadeiro do seu alpha começar uma lenda, danês? Estava falando para o futuro Godi (Theurge) - ele olha de Dane para Sihtric sorrindo de forma confiante - sobre minha matilha mas ele parece não conhecer a grandeza do meu nome ainda... - ele olha para Uller novamente e complementa -... Mas ele vai ter
o privilégio de ver antes de ouvir. Imagino que você seja o lua nova, não é? Sou Sigfreyr, filho de Siggeir, do sangue de Buliwyf "Sangue-sobre-a-Neve"
.

Talvez fosse a raça pura do recém chegado, mas Uller consegue perceber que desta vez o jovem se esticara ao se apresentar, como se quisesse parecer maior do que já era.

Os Garou mais velhos se cumprimentam com o olhar, com a exceção do Godi que mantinha-se concentrado em qualquer coisa que não fosse ali já que não apenas não respondera Martelo-do-Norte como ignorara por completo Garras-Sangrentas tbm.

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 5317e110

Sihtric
Sihtric
Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/01/2020

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Sáb Jun 20, 2020 12:05 am
Sihtric seguia conversando com Dane e agora a mensagem havia sido muito mais clara. Como estava desconfiado de que aconteceria, os novos filhotes teriam uma missão muito especifica que envolvia os anteriores. Não estava convencido, no entanto, sobre o motivo dos anteriores serem de tamanha relevância. Tanto quanto havia aprendido nas últimas luas os de sangue Fenris não costumavam se colocar na posição de amas de leite..

“Talvez por isso estejam enviando outros filhotes..”

Não conclui o assunto pois subitamente Dana estanca no lugar onde estava e agora era possível notar outros quatro Garous próximos à entrada da caverna. Entende o que estava acontecendo antes que quaisquer palavras fossem ditas, não que precisasse de qualquer dica além da cusparada do Rotagar mais velho. Dois filhotes estavam ali: o primeiro imaginava ser o que seguia Voz-da-Noite, conforme havia ouvido, e não sabia nada sobre ele.. o segundo era o filho do antigo Alfa da matilha do Dane, não havia como confundir a raça pura e toda aquela aura de confiança em forma de bezerro recém desmamado. As palavras do filhote Modi certamente seriam uma ofensa à Dana, para quem quase tudo era uma ofensa, motivo pelo preferiu responder antes que o Rotagar mais velho tivesse a oportunidade de deixar de cuspir e mijasse na confiança do legitimo idiota. Responde Sigfreyr com um semblante despreocupado e bastante carismático, sem qualquer sombra de submissão:

- Sou o lua nova e se você é o filho verdadeiro do Alfa do Garras Sangrentas (Dane) então você é o filho de Erik, o Vermelho, alfa da Horizontes da Glória. Eu sinceramente não sabia que o Erik também era do sangue de Buliwyf, na verdade não sabia nem que ele tinha filhotes, mas eu sou um estrangeiro nessa ilha e ainda há muitos mistérios por aqui. Quanto ao futuro Godi (Theurge), ele também parece bastante estrangeiro nessa ilha pra mim - olha para Ulle - e não é? - volta a olhar para Sigfrey e complementa - De modo que ele não deve conhecer seu nome e nem o meu. Vamos perdoa-lo por enquanto.

Sorri para o jovem Sigfrey, como se jamais sequer tivesse lhe ocorrido que estava deturpando aquela apresentação digna do maior herói dentre todos os galos com as próprias palavras dele, faz o mesmo para Ulle, imaginando qual o tipo de raciocinio o Lua Crescente teria, e agora se endereça para todos os presentes:

- Sou Sihtric, da Frísia, e espero que estejam tendo uma noite tão decente quanto a minha.

Permanecia com um semblante despreocupado e agradável e, apesar da raça pura digna de nota, não comenta nada sobre sua própria linhagem.
Uller
Uller
Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/06/2020

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Sáb Jun 20, 2020 4:02 am
Uller não apenas era um jovem letrado, como tinha conhecimento dos modos de um nobre, dada sua própria educação como o herdeiro de Bergen, mas pareceu-lhe mais prazeroso dar a perspectiva correta a Sigfrey de que ele não tratava com alguém que se dobraria a um sobrenome, qualquer que fosse ele.

Mais um filhote chegara, anunciado pelos espíritos como um rotagar, acompanhado de seu tutor que não parecia satisfeito com a atitude do godi, porém a única reação de Uller foi manter o sorriso distraído no rosto.

A conversa entre Sigfrey e Sithric era interesante de se observar, mas de um jeito quase engraçado. Ele não era pedante assim como o modi, mas do seu próprio jeito.

'- Sinto ter que desapontá-lo Sihtric da Frísia, mas eu não sou um estrangeiro. Sou filho da terra onde está pisando e do mar do Norte. Acho que bem mais do mar do Norte, na verdade.'

O lua crescente soava simpático.

'- E, à propósito, eu sou Uller. Só Uller, mesmo. o futuro godi da matilha de alguém.' - disse, devolvendo o sorriso ao rotagar.
Narratrix
Narratrix
Admin
Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/03/2019
https://somdotrovao.forumeiros.com

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Sáb Jun 20, 2020 7:24 pm
Sigfreyr mal tem tempo de franzir as sobrancelhas para a resposta de Sihtric, obviamente se sentindo desafiado e de alguma forma ofendido, quando a maré que é o humor do Rotagar mais velho o atinge como as ondas à um drakkar estacionado de lado na correnteza:

- Não sabia que Erik estava fodendo a sua mãe, moleque, mas talvez a boceta dela goste mais de um alpha de matilha e menos do imbecil que ela pariu. Eu não a culparia. Eu vi seu pai cair com as tripas de fora enquanto você ainda sugava as tetas frias da Willa e a minha palavra deveria valer alguma coisa como Adren da sua tribo, mas se você não concorda com a liderança da Horizontes da Glória, é melhor deixar de ser um merdinha e ir lá contestar o Vermelho. Faça minha noite, garoto.

O garoto parece prestes a ir para cima do danês, mas o Modi mais velho o segura com um braço e ele se limita a olhar para ele de forma recendida, como um filhote brincalhão que tivesse tomado uma mordida de advertência de um lobo mais velho. Parece ser exatamente essa hora que o Godi que acha melhor para dizer, com um leve sorriso e abrindo os olhos:

- Ótimo! Todos prontos então! - ele se levanta, apoiando nos joelhos e cumprimenta jovialmente os outros dois mais velhos - Garras-Sangrentas, Martelo-do-Norte...

E não dizendo mais nada, ele entra na caverna, esperando ser seguido. A caverna na qual entram possuía corredores que formavam grutas que por sua vez formavam galerias e seria muito simples se perder ali. Haviam nas paredes aqui e acolá uma tocha presa por um suporte de ferro e muitos glifos Garou diferentes foram gravados nas paredes...alguns tinha significado próprio, outros contavam histórias, mas era impossível entender todos na velocidade com a qual passavam. Era muito úmido e muito frio e cheirava intensamente à maresia conforme eles desciam as galerias e a fúria do Totem podia ser sentida com mais ferocidade, muito mais do que nas outras áreas do Caern.

(segue em Gruta da Assembleia)
Uller
Uller
Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/06/2020

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Sáb Jun 20, 2020 7:49 pm
Uller permaneceu calado enquanto assistia o rotagar que acompanhava Sihtric esfregar qualquer resto do orgulho que Sigfrey pudesse sustentar naquela conversa no chão. O godi não conhecia as relações entre as matilhas e garou daquel Hov, então aquela trocação de nomes não tinha muito significado pra ele.

O jovem, de tempos em tempos, checava Chamado-da-Noite, esperando que ele colocasse um fim naquela disputa de quem tinha o pau maior. Felizmente, não demorou até que ele desse o comando para partirem.

Sem hesitar, Uller entrou na caverna logo após seu tutor, observando os detalhes, os glifos e, principalmente, sentindo a fúria da Dragonesa do Mar tomando o ambiente. Ele não conseguiu conter o sorriso diante da sensação, que o deixava levemente eufórico. Chamado-da-Noite dissera que os espíritos se calavam no coração do Hov, mas Uller estava curioso para ouvir o que a Dragonesa diria.
Narratrix
Narratrix
Admin
Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/03/2019
https://somdotrovao.forumeiros.com

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Seg Jun 22, 2020 2:08 pm
(Como descrevi faz pouco tempo, é só olhar uns posts atrás p
ara a descrição do local, mas de forma geral são cavernas de passagem e galerias na pedra, muitas contando em glifos as histórias dos Garous)

Logo que saem do limiar da floresta a montanha já se agigantava diante deles e Rab tranquilamente adentra e segue o caminho nos corredores escuros iluminados por fogo. Ele assoviava alguma coisa, similar ao canto dos pássaros, mas quando chega em uma parte específica do caminho, depois de eles terem seguido por corredores onde dezenas de anos de trabalho dos Skald contavam as histórias dos que que viviam ali e dos que vieram antes, sobre os espíritos, sobre os Totem e sobre Gaia e a tríade, ele para por um segundo e passa a mão sobre o glifo que significava o nome Garou do pai deles e diz de forma saudosa:

- Como vai Gustaf? A última vez que eu o vi era um molecote com metade do meu tamanho e vocês nem estavam em suas bolas... Ele tinha acabado de ganhar seu nome, Esmaga-Maldito, e partiu para não voltar mais...

Ele continua o caminho, mas estava atento ao que falavam os irmãos. Aquele lugar tinha a energia de um Hov, como o que eles chamavam de casa, mas afora isso parecia ser completamente diferente de Hereot
.
Frode Gustafsson
Frode Gustafsson
Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2020

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Seg Jun 22, 2020 5:55 pm
Frode seguia Rab pelas passagens e galerias de pedra observando atentamente todos os glifos e tentando absorver o máximo de informação possível. Algumas vezes chegou a ficar alguns passos para trás, mas percebeu a tempo e apertou o passo para alcançar Ecos-de-Glória novamente. Reparava no forte aroma do mar e na umidade do local e tinha certeza de que não estava mais em casa.

Estava totalmente absorto pelo cenário quando ouviu a pergunta de Rab e se surpreendeu por um instante ao saber que era um velho conhecido de Gustaf, mas logo percebeu que era uma surpresa estúpida, afinal seu pai viera de lá. Observou o glifo e respondeu, ainda acompanhando o passo do skald:

- Se conhece meu pai, sabe como é díficil dizer como ele está, Ecos-de-Glória. Normalemnte fechado, não se expressa muito. Claramente preocupado após os acontecimentos recentes, mas exceto pela preocupação aparente, é sempre impossível saber seu humor. Apesar disso, ele está saudável e forte, como de costume.

Frode aguardava curioso pela resposta, afinal ele sentia que não conhecia bem o próprio pai, então seria bom ouvir pessoas que o conheciam há mais tempo falando sobre ele, quem sabe isso o ajudaria a entender melhor o Esmaga-Maldito.
Narratrix
Narratrix
Admin
Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/03/2019
https://somdotrovao.forumeiros.com

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Ter Jun 23, 2020 9:41 pm
Rab concorda com a cabeça, um sorriso escondido atrás da barba ruiva. Ele olha mais uma vez o glifo de Esmaga-Maldito, mas sem parar o passo e complementa:

- Ele sempre foi orgulho, que Jord me leve se eu estiver mentindo...Um dos guerreiros mais ferozes que já nasceu na Lua Cheia. Gostaria de saber mais sobre seu caminho desde que saiu daqui com o sal do mar no rosto e Hélios refletindo em seus cabelos, aposto que tem grandes feitos em suas canções...

Mas ele não diz mais nada. Logo os três chegam até a gruta da assembléia onde podem avistar o resto das atividades do Hov.

(Continua em Gruta da Assembléia)
Conteúdo patrocinado

Cavernas - As Entranhas do Caern - Página 2 Empty Re: Cavernas - As Entranhas do Caern

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos